quinta-feira, 19 de março de 2009

a televisão

Normalmente não vejo assim muita televisão, mas lá sigo uma coisita ou outra. Então, na TV2 por volta das 20:30 passa sempre uma série de comédia. Já passaram os míticos “Friends”, “Sabrina, a bruxa adolescente”, uma série cómica em que dois casais (duas irmãs e os respectivos maridos) partilham a mesma casa, que agora não recordo o nome, mais umas quantas, e, ultimamente, mas não pela primeira vez, “Two and a Half Men”.

Sei que a maior parte nem sequer são séries de culto e provavelmente a maioria das pessoas não conhece, mas a visualização do episódio diário constitui para mim um momento de descompressão depois de um dia de trabalho. É agradável poder sentar-me no sofá e dar dez ou quinze gargalhadas em pouco mais de quinze minutos. Era isso mesmo que eu devia estar a fazer no momento em que escrevo este artigo. Mas não! Hoje tinha de dar andebol! Portugal contra outro país qualquer (reparem que esta falta é propositada, ser-me-ia mais fácil do que escrever estes parêntesis descobrir qual era o outro país)…

E foi isso que me fez vir aqui desabafar. A Alta Autoridade Para a Comunicação Social devia obrigar os canais que passam os grandes e importantes jogos de futebol a passar tembém estes eventos. Assim, os verdadeiros amantes do desporto poderiam, sem trocar de canal, ter acesso a todos os relatos, e, mais importante, eu, não ficaria irritado por perder o direito ao meu quarto de hora diário de comédia. Claro que há todos os interesses comerciais por detrás disto, mas, é assim, eu não vejo futebol, não vejo jogos de coisa nenhuma, e sou obrigado a levar com andebol nos únicos quinze minutos de televisão que não queria perder, apenas porque a transmissão daquilo não interessa a mais estação de televisão nenhuma? PQP!

Os meus melhores cumprimentos…

1 comentário:

jorge disse...

update - Everybody Hates Chris passa agora na TV2.