sábado, 3 de janeiro de 2009

amigos…

A primeira coisa que consegui concluir em 2009 foi a leitura de um livro – Harry Potter e os Talismãs da Morte. Há cerca de um mês queixava-me a um amigo que já por duas vezes tentara ler o livro em questão e tinha-o achado de tal forma aborrecido que desistira. Ele disse-me que lá para o meio se tornava interessante e que tinha um grande final. Claro que, como seguidor da saga lhe perguntei como terminava, se o Voldemort de facto acabava ou o que é que acontecia. A resposta do meu amigo foi desconcertante: “Lê o livro!” E eu assim fiz, enchi-me de coragem e fui digerindo o que eu considerava um aborrecido princípio. No final valeu a pena. Agradeço a resposta que o meu amigo me deu. Um verdadeiro amigo encoraja-nos a ler um livro, não nos diz qual o seu final, é mais ou menos como Jesus e os Pescadores: mais importante do que dar-lhes peixe, é ensiná-los a pescar.

Com os meus melhores cumprimentos,

1 comentário:

Anónimo disse...

Palavras sábias!