sexta-feira, 28 de novembro de 2008

de quantos hifives é que precisamos?

Meus caros, antes de mais espero que este texto vos venha encontrar bem de saúde, quer física quer mentalmente. Eu por cá vou andando “com a cabeça entre as orelhas”…

Aqui há uns seis ou sete anos recebi um convite duma amiga e inscrevi-me no Hi5. Não liguei muito ao assunto (para ser sincero não compreendi o interesse daquilo na altura) e durante uns dois anos era raro lá ir. Depois verifiquei que quase todos os meus amigos tinham lá um perfil. Toda a gente (ou quase) falava do Hi5 como se fosse a melhor coisa do mundo… enfim. Comecei a dedicar mais algum tempo ao meu perfil e pus mais umas fotos, fui adicionando mais uns amigos, etc… Mais tarde conheci o Netlog (antes Facebox), através dum amigo que disse que era muuuuito interessante. Há bastante tempo que ouço falar no Orkut, embora esse seja mais popular no Brasil. Sei que existe também o Sonico, o Facebook, o Chilltime, o Perfspot… Sei que me estão a escapar alguns mas não quero ser exaustivo. Será que ainda estão muitas coisas destas para aparecer na WWW? É que começa a não haver paciência. Depois enviam-nos aqueles emeilezinhos a dizer “isto é o máximo!” ou “A maior comunidade da Web"!” Depois sempre lhe damos uma hipótese e vamos ver e imagine-se, ainda nem sequer nos inscrevemos e já estamos a ser bombardeados com publicidade de toques para o telemóvel ou do termómetro do amor para o telemóvel ou  de jogos para o telemóvel ou de screensavers para o telemóvel ou de televisão, para o quê? Para o telemóvel!  Irra! Pessoal, a sério, não me convidem para mais  coisas dessas a não ser que achem que de facto têm algum valor acrescentado em relação ao Hi5. É que fazer o upload das fotos ainda dá um bocado de trabalho e não, não estou interessado em nada para o telemóvel.

Com os meus melhores cumprimentos, até breve,

Jorge Fernandes

Post Scriptum: Se souberem onde se arranja um iPhone baratinho com garantia e factura, digam qualquer coisinha. Um abraço.

3 comentários:

Anónimo disse...

viva jorgito,
ora ai está: eis pq nc aderi a esse tipo de coisas.
sempre achei 1 perda de tempo de quem não tem mais nada que fazer e coisa de quem não tem amigos verdadeiros.
Para ser sincero até nem gosto de ver h5s dos amigos, aquilo parece-me sempre manipulado, sempre com fotos bonitas e escolhidas para impressionar, então os das amigAs... (de repente ficam todas giras)
Podem-me chamar retrogado, mas prefiro conhecer pessoas cara a cara. A ti mano, tão pouco tenho curiosidade de visitar o(s) teu(s) (desconheço)
Ainda bem que já nos conhecemos!
Aquele abraço (e até isto sempre achei estupido enviar electronicamente)
Dá ca mais cinco!
Nelo

jorge disse...

Pois é mano, é assim que as pessoas autênticas se distinguem. E tu, meu caro, és do mais autêntico que se pode conhecer. Eu por mim sempre me fui deixando manipular / orientar / alinhar pelos estereótipos dominantes. Ainda que isso não me trouxesse grandes resultados práticos parece-me que ajudava a manter alguma auto-estima e a sentir-me mais parecido com a pessoa que eu gostaria de ser. Mais recentemente descobri que isso não funciona assim e que se as nossas acções não forem por nossa vontade mas porque os imperativos da sociedade em que vivemos assim o ditam a felicidade nunca passará dum lugar-comum que teremos a ilusão de partilhar com milhões de pessoas. A felicidade é como uma casa que se constrói pedra a pedra, mas neste caso não há duas pedras iguais e muito menos duas casas iguais.
Um eHug.

Anónimo disse...

Olá, Olá!!
Sim é verdade, tens toda a razão também começo a ser "bombardeada" com convites para outras comunidades na web.
Não deixas de ter razão, mas nem tudo é mau, olha foi no hi5 que vi o endereço do teu blogue, e se não fosse isso agora não estava aqui a deixar-te um comentário ;). Também posso dizer que reencontrei algumas pessoas de quem tinha perdido o contacto.
Xau