Embora por vezes opte por não opinar sobre uma ou outra matéria isso não significa que eu não seja uma pessoa interessada nos assuntos da nossa actualidade. Assim, venho aqui expôr uma dúvida que há algumas semanas me atormenta... A última dúvida deste calibre que eu tive foi "quem matou o António?" e agora esta, já estão mesmo a ver, é a seguinte: Quem é o Tubarão?
Alguém tem palpites? Comentem... eu não sei. Uma coisa, pelo que vi na publicidade, parece ser certa: não é a Mónica. Deixem aqui as vossas opiniões e quem acertar poderá habilitar-se a uma noite de copos com o autor do blogue, ou seja, eu próprio. Não seria maravilhoso? Já vos estou mesmo a imaginar a dizer aos vossos amigos: "Eu já fui p' rós copos com o autor da destilaria do verbo!" Bom, na verdade quase todos vocês se podem gabar disso, eu é que tenho esta mania das grandezas. (Não dispensa a leitura da nota em post scriptum)
Foto involuntariamente cedida porSaudações curiosas.
P.S. 1 A noite de copos poderá ser em qualquer lugar desde que a menos de 3 quilómetros da minha casa e o nome do bar comece por li e termine em do, mas estou aberto a sugestões. As despesas serão pagas a meias, claro, que eu não teria coragem de vos deixar pagar tudo.
P.S. 2 O texto escrito em letra minúscula deve ser lido no tom e no ritmo que utilizam os locutores no final dos anúncios de produtos financeiros, se é que me entendem.
10 comentários:
eu aposto no mordomo!
este concurso está homolugado pelo governo civil? qual é o prazo estipulado para apresentação de propostas??
keria dizer homologado, evidentemente
Amigo Nuno, hoje é que eu terei então o prazer de responder-te. Então cá vai... começando pelo primeiro comentário: eu sei que não vês a novela em questão. Eu, como já tive oportunidade de dizer-te vejo alguns trechos quando estou a jantar ou assim, sendo que na realidade não lhe dou importância. O último programa de televisão ao qual prestei particular e especial atenção foi a série norte-americana "Friends", a qual lamentavelmente já acabou. De qualquer forma sei que estou algo mais informado do que tu, a este nível apenas, visto que posso afirmar que NÃO EXISTE MORDOMO NA NOVELA EM QUESTÃO. Ao dizeres que apostas no mordomo sem sequer saberes se ele existe demonstras uma atitude discriminatória perante as camadas sociais mais frágeis, como se todo o mal do mundo fosse culpa dos pobres. Vê lá se deixas essa atitude. Segundo sei, a novela termina no próximo sábado, pelo que as respostas deverão ser aqui deixadas, no máximo até ao momento em que começar o último episódio, sendo que caso a identidade do tubarão seja revelada antes (o que eu não acredito), o prazo terminará nesse momento automaticamente. O concurso não pode ser homologado porque depois tinha de ir ao bate-chapas e ao pintor e isso fica muito caro, além de estar sujeito a perder o bónus do seguro (sim, foi seca, eu sei).
Um abraço deste amigo sempre disponível a elucidar-te sobre estas ou outras questões de equivalente relevância.
Uma vez que o prémio deste super concurso é deveres interessante, vou apostar no Bráulio... actualmente não assisto à novela porque ainda não chegou cá... pois é... tenho a RTPInternacional e a SIC mas nada de TVI! Na altura e desde o início que sempre desconfiei daquele arzinho tótó, cheio de tiques e taques reveladores, segundo as novas correntes de psicologia, de personalidades perspicazes, meticulosas e muito dadas a "negócios escuros" e outras actividades paralelas, pois calculam ao milímetro, o perigo e o lucro!
Se acertar, gostaria que o autor deste blog ( famosíssimo) se dignasse a brindar-nos com a sua presença e convivialidade num local prazenteiro, reconhecido mundialmente, que só não consta do Concurso para a eleiçao das 7 Maravilhas do Mundo porque nessa altura não estava concluída... estou a falar obviamente da PRAIA DAS ROCAS!!
Um abraço
Eu por mim não me importo de ir à Praia das Rocas mas depois gasto o guito todo no bilhete e fico impossibilitado de pagar a minha parte dos copos. Além disso, eu fui específico, disse "uma noite de copos" Ora, como todos sabemos, a Praia das Rocas à noite está fechada... Seria agradável se estivesse aberta à noite e nós fumassemos ganzas, porque assim poderíamos ir para lá todos fazer e fumar uns charutos a ouvir as ondas, como tantas vezes se vê por essa costa portuguesa fora. E ali pode haver inúmeros outros problemas, mas as marés vivas não nos levam o chão, pelo que era menos perigoso.
Quanto ao concurso, tenho a informar que o Nuno Fernandes foi excluído por ter levantado suspeitas quanto
à legitimidade do mesmo e por ter mencionado uma personagem inexistente. Temos a Vítima do Gajo da Forquilha que aposta no Bráulio e aguardamos por mais propostas. E pergunto-vos eu: eu posso concorrer?
Se eu ganhar, tenho direito a uma noite de copos comigo mesmo? Isso quer dizer que tenho de pagar tudo? Os meus e os meus? Que confusão! De qualquer forma o meu palpite vai para a personagem interpretada pelo Ruy de Carvalho (acho que neste caso é com y). Mas eu não quero o prémio, pelo que não me apresento como concorrente.
Pode ser assim?
Saudações
Ninguém ganhou e tenho a informar que o tubarão era o Gonçalo. O prémio vai ser distribuído pelos amigos do autor deste blogue, na medida do possível.
Cumprimentos
oh seu grande #bf@%/*} excluiste-me do concurso????????? vai po /#!"%&&/ #%&)/&=?" =$#&)%)" )"%)#$!
no sabado so apareceste quase a 1h da manha no cafe pois estavas a ver a novela né? e dps dizes q os amigos é q gostam de filmes de treta!
ja agora, venho tornar publico q este senhor se diz idóneo e ja me ofereceu o tao badalado premio no fds :D
tudo isto para me calar e para me subornar. mas eu nao me calo!!!!
abaixo a currupção e a falta de transparência nestes concursos!!
(retiro estas palavras em troca de uns moscateis com gelo em qqr cafe ou tasco nos proximos 3 dias. e mais! corroboro as afirmações do sr jorge)
Amigo Nuno, és um bufo, mas como já somos amigos há tanto tempo, está bem... a gente bebe os moscatéis...
Um abraço.
Enviar um comentário