Quando dois homens se cumprimentam, regra geral, fazem-no com um aperto de mão.
Quando duas mulheres se cumprimentam, regra geral, fazem-no com dois beijinhos, um em cada bochecha.
Quando um homem e uma mulher se cumprimentam, por vezes, fazem-no com dois beijinhos, um em cada bochecha.
Claro que estes pressupostos têm inúmeras variáveis, tais como o estatuto social, a idade, a relação de parentesco, enfim...
Dúvida:
.Porque é que eu, como homem, cumprimento um homem com um aperto de mão e uma mulher com dois beijinhos, se a relação que tenho com eles é idêntica? Esta dúvida aumenta se considerarmos que a sociedade actual exige que ambos os sexos sejam tratados de igual modo em quase todas as circunstâncias.
Se um homem não tem qualquer interesse em beijar outro homem também não deveria ter qualquer interesse em beijar uma mulher, a menos que se tratasse de uma potencial companheira sexual.
Estaremos geneticamente programados para beijar todas as mulheres que nos apareçam à frente, como que por um primitivo instinto sexual, por mim, leigo, inexplicável?
E as mulheres? O caso é ainda mais complexo: utilizam o beijo para cumprimentar tanto homens como mulheres... Seguindo o raciocínio anterior, será o instinto primitivo de todas as mulheres bissexual? Aposto que muitos leitores (machos) estarão a deliciar-se com as novas oportunidades que esta hipótese lhes permite vislumbrar, mas não se esqueçam, isto são apenas teorias de um leigo a quem por vezes ocorrem pensamentos que só servem para perder tempo...
Aqui fica o desafio, caros leitores. Vamos aqui discutir este assunto, urge aumentar a produção da destilaria do verbo.